Aurismar Mazinho Monteiro

Uma pena meramente entusiástica.

Textos

Os moradores de uma bonita e confortável casa de praia
 
     Numa bonita e confortável casa de praia residem cinco rapazes. Vindos de outras cidades, ali vivem sozinhos, distantes dos parentes, sendo que estes periodicamente os visitam.
     Curiosamente, eles se chamam, uns aos outros, pelos respectivos agnomes. Quais sejam: JÚNIOR, FILHO, IRMÃO, NETO e SOBRINHO. Trabalhando numa fábrica de automóveis estabelecida num bairro próximo, eles combinaram morar juntos no intuito de dividirem, entre si, as despesas com aluguel, água, luz, internet e outras necessidades, além de melhor compartilharem experiências profissionais.
     Pois bem. JÚNIOR tem pai, mãe, tios, irmãos, sobrinhos e primos e, não obstante o agnome registrado, não tem o mesmo nome do seu pai. FILHO não tem pai nem mãe; tem avós, tios, primos, irmãos e sobrinhos e tem um carinho especial pelos pais dos colegas, como se fossem seus próprios pais; IRMÃO, filho único, portanto, sem irmãos, tem pai, mãe, avós, tios e primos e trata os colegas como se fossem seus próprios irmãos; NETO não tem avós; tem pai, mãe, tios, irmãos, sobrinhos e primos e se dirige aos avós dos colegas como se fosse neto deles; SOBRINHO não tem tios; tem pai, mãe, avós, irmãos e primos e se refere aos tios dos colegas como se eles fossem seus tios.
     E assim esses cinco rapazes vivem em harmonia numa bonita e confortável casa de praia.

 
AURISMAR MAZINHO MONTEIRO – NATAL/RN- 160935FEV2021
 


 
AURISMAR MAZINHO MONTEIRO
Enviado por AURISMAR MAZINHO MONTEIRO em 02/03/2021
Alterado em 23/08/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras