Aurismar Mazinho Monteiro

Uma pena meramente entusiástica.

Textos

Uma homenagem ao 11 de junho de 1865 – Batalha Naval do Riachuelo

Olá, queridos amigos recantistas e demais leitores!

Como referido no título supra, recomendo a leitura do meu singelo poema "11 de junho de 1865 – Batalha Naval do Riachuelo", publicado no endereço http://www.aurismarmonteiro.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=3026826, o qual, não obstante a flagrante singeleza com que se reveste, sua mensagem insculpe-se numa seara de cunho histórico (in casu, o tema está afeto mais precisamente à história da nossa Armada)... Esclareço que minha pretensão aqui reside unicamente no desejo de que possamos fomentar nossas amizades como integrantes deste espaço escritural e que continuemos com as constantes trocas de ideias literárias por todos os campos pelos quais elas enveredem...

Assim, além da satisfação de estar tentando contribuir com o resgate e a preservação dos valores da História do Brasil, terei o prazer de receber a visita de todos, esperando que fiquem à vontade para tecer/postar todas e quaisquer críticas e eventuais elogios ao mencionado texto, que, enfatize-se, é uma poesia alusiva ao aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, travada com o Paraguai, cujo embate ocorreu em 11 de junho de 1865, havendo decisiva vitória para a Marinha Brasileira.

Com meu fraternal abraço a todos, saúde e paz, sempre.
AURISMAR MAZINHO MONTEIRO
Enviado por AURISMAR MAZINHO MONTEIRO em 10/06/2013
Alterado em 23/08/2021
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras