Aurismar Mazinho Monteiro

Uma pena meramente entusiástica.

Textos

12 de junho - Dia Mundial de Combate
ao Trabalho Infantil


          Hoje, 12 de junho, é reconhecido como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Este marco é fruto da iniciativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a qual dispõe da parceria do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e diversos órgãos do Governo Federal, além dos governos estaduais, municipais, do Distrito Federal e instituições privadas e representa a luta pelos direitos de crianças e adolescentes desde o ano de 2002. O objetivo desse ato institucional é chamar a atenção da sociedade gobal para a importância da implementação das Convenções da OIT, mais precisamente a de nº 138, cujo foco reside no estabelecimento da idade mínima para admissão a emprego ou a trabalho e a de nº 182, que diz respeito à proibição e eliminação das piores formas de trabalho infantil. Vale lembrar que essas convenções encontram-se devidamente ratificadas pelo Brasil.
          Portanto, meus amigos, na esteira dessa manifestação, muito me aprazeria se suas atenções se volvessem ao poema de minha autoria intitulado “TRABALHO ESCRAVO” (http://www.aurismarmonteiro.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=2946892), embora a data não seja alusiva a trabalho escravo. Isso porque creio não se tornar inapropriado, muito menos exaustivo, declararmos repúdio ao flagrante desrespeito às normas trabalhistas, mormente no que concerne à infanto-adolescência.  
          A todos, saúde e paz, sempre.
AURISMAR MAZINHO MONTEIRO
Enviado por AURISMAR MAZINHO MONTEIRO em 12/06/2013
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (www.aurismarmonteiro.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras