Aurismar Mazinho Monteiro

Uma pena meramente entusiástica.

Textos

Uma homenagem ao 11 de junho de 1865 – Batalha Naval do Riachuelo

Olá, queridos amigos recantistas e demais leitores!

Como referido no título supra, recomendo a leitura do meu singelo poema "11 de junho de 1865 – Batalha Naval do Riachuelo", publicado no endereço http://www.aurismarmonteiro.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=3026826, o qual, não obstante a flagrante singeleza com que se reveste, sua mensagem insculpe-se numa seara de cunho histórico (in casu, o tema está afeto mais precisamente à história da nossa Armada)... Esclareço que minha pretensão aqui reside unicamente no desejo de que possamos fomentar nossas amizades como integrantes deste espaço escritural e que continuemos com as constantes trocas de ideias literárias por todos os campos pelos quais elas enveredem...

Assim, além da satisfação de estar tentando contribuir com o resgate e a preservação dos valores da História do Brasil, terei o prazer de receber a visita de todos, esperando que fiquem à vontade para tecer/postar todas e quaisquer críticas e eventuais elogios ao mencionado texto, que, enfatize-se, é uma poesia alusiva ao aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, travada com o Paraguai, cujo embate ocorreu em 11 de junho de 1865, havendo decisiva vitória para a Marinha Brasileira.

Com meu fraternal abraço a todos, saúde e paz, sempre.
AURISMAR MAZINHO MONTEIRO
Enviado por AURISMAR MAZINHO MONTEIRO em 10/06/2013
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (www.aurismarmonteiro.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras