Aurismar Mazinho Monteiro

Uma pena meramente entusiástica.

Textos


18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil

 

     Queridos amigos recantistas e demais leitores,

     Eis umas tristes linhas, como manifestação por este dia, 18 de maio, em que se comemora em todo o País, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

     A Lei Federal nº 9.970, de 17 de maio de 2000, instituiu o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil, cujo artigo 1º assim estabelece: “Fica instituído o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.”

     A ideia da criação do referido diploma legal instituindo o “Dia 18 de maio” remota ao bárbaro assassinato de Aracelli Cabrera Sanches Crespo, uma criança de apenas oito anos, na Cidade de Serra, próxima à Vitória, capital do Espírito Santo, cujo atroz episódio ficou conhecido como “Caso Aracelli”. Tem-se que no dia 18 de maio de 1973, a menina Aracelli foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Consta em diversas páginas de notícias que muitas pessoas acompanharam o desenrolar do caso, desde o instante em que a vítima entrou no carro dos assassinos, até o trágico desfecho, que culminou no aparecimento do pequeno corpo desfigurado pelo ácido corrosivo utilizado pelos homicidas, numa rua movimentada daquela capital.
     Faz-se mister, senhores, que sejam efetuadas maiores leituras, isso é, com mais detalhes, acerca desse caso desumano, bem assim, que toda a sociedade, principalmente os políticos e as autoridades, tenham consciência da gravidade da situação de nossas crianças e adolescentes, que, além de serem, via de regra, naturalmente frágeis, tornam-se mais vulneráveis em vista da ausência de medidas mais eficazes contra os respectivos algozes. "Façamos bonito"!

     É meu manifesto, meus queridos, por isso reporto-os a meu singelo texto “INFANTO-FRAGILIZAÇÃO” (http://www.aurismarmonteiro.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=2894917), publicado em abril do ano passado.

     Saúde e paz em Deus, sempre. 

 

Imagem: Google - ceteesperanca.wordpress.com

 

AURISMAR MAZINHO MONTEIRO
Enviado por AURISMAR MAZINHO MONTEIRO em 18/05/2012
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (www.aurismarmonteiro.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras