Aurismar Mazinho Monteiro

Uma pena meramente entusiástica.

Textos


18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil

 

     Queridos amigos recantistas e demais leitores,

     Eis umas tristes linhas, como manifestação por este dia, 18 de maio, em que se comemora em todo o País, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

     A Lei Federal nº 9.970, de 17 de maio de 2000, instituiu o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil, cujo artigo 1º assim estabelece: “Fica instituído o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.”

     A ideia da criação do referido diploma legal instituindo o “Dia 18 de maio” remota ao bárbaro assassinato de Aracelli Cabrera Sanches Crespo, uma criança de apenas oito anos, na Cidade de Serra, próxima à Vitória, capital do Espírito Santo, cujo atroz episódio ficou conhecido como “Caso Aracelli”. Tem-se que no dia 18 de maio de 1973, a menina Aracelli foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Consta em diversas páginas de notícias que muitas pessoas acompanharam o desenrolar do caso, desde o instante em que a vítima entrou no carro dos assassinos, até o trágico desfecho, que culminou no aparecimento do pequeno corpo desfigurado pelo ácido corrosivo utilizado pelos homicidas, numa rua movimentada daquela capital.
     Faz-se mister, senhores, que sejam efetuadas maiores leituras, isso é, com mais detalhes, acerca desse caso desumano, bem assim, que toda a sociedade, principalmente os políticos e as autoridades, tenham consciência da gravidade da situação de nossas crianças e adolescentes, que, além de serem, via de regra, naturalmente frágeis, tornam-se mais vulneráveis em vista da ausência de medidas mais eficazes contra os respectivos algozes. "Façamos bonito"!

     É meu manifesto, meus queridos, por isso reporto-os a meu singelo texto “INFANTO-FRAGILIZAÇÃO” (http://www.aurismarmonteiro.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=2894917), publicado em abril do ano passado.

     Firmes e avante, saúde e paz, sempre. 
 

Imagem: Google - ceteesperanca.wordpress.com

 

AURISMAR MAZINHO MONTEIRO
Enviado por AURISMAR MAZINHO MONTEIRO em 18/05/2012
Alterado em 23/08/2021
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras