Aurismar Mazinho Monteiro

Uma pena meramente entusiástica.

Textos


20 de outubro - Dia do Poeta

           Alô, queridos recantistas e demais leitores!

          Hoje, 20 de outubro, comemora-se o Dia do Poeta. 
          Sim, aquele mesmo que, levitando-se, faz também levitar, ainda que sobre rochas, colunas e chão firmes... num sorrir ou num chorar; que verseja e prosa; que inventa, mas falando das verdades, das emoções que afloram d'alma e embalam corações. Falam da alma, pela alma e para as almas, muito embora, muitas vezes de ilusões... Meramente, das vidas, emoções...
          Sim, aquele mesmo que descreve e escreve suas sensações, seu mundo e as sensações do mundo de todo o mundo... 
          Sim, aquele  que poeta até mesmo no pensar, em prosa ou em versos; faz rir e faz chorar; que acalma e encanta, ainda que em tormentas, de onde ele versifica, qual bailarino em roda de danças... 
          O poeta, na tempestade abranda o mar,
gerando as calmarias; em versos ou num prosar, seu dom é acalantar...

          Sim, entendo que ser poeta é ser tudo e mais que tudo isso. Entendo ser impossível definir suas características... Eu, simplesmente, compartilho com tudo isso. E isso não é tudo! E por isso tudo, eis minha singela homenagem a este dia: O DIA DO POETA!

          E assim tendo dito, queridos amigos, aproveito o ensejo para reportá-los a dois pequeninos textos meus, para os quais muito me aprazeria se seus olhos volvessem em leitura: “LEVEIRO MUNDO (http://www.recantodasletras.com.br/poesias/2949023) e “A REALIZAÇÃO DO POETA” (http://www.recantodasletras.com.br/frases/3064516 ).

          Saúde e paz.

Imagem: Google - nosrevista.com.br

AURISMAR MAZINHO MONTEIRO
Enviado por AURISMAR MAZINHO MONTEIRO em 20/10/2011
Alterado em 23/08/2021
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras