Aurismar Mazinho Monteiro

Uma pena meramente entusiástica.

Textos

 Queridos recantistas e demais leitores, 

Hoje, 21 de setembro, comemora-se o Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência, em conformidade com a Lei nº 11.133, de 14 de julho de 2005.

Consta que essa efeméride foi instituída pelo movimento social em Encontro Nacional, no ano de 1982, envolvendo todas as entidades nacionais, bem como que a escolha do dia 21 de setembro teve motivação em vista da proximidade com a estação primavera e o Dia da Árvore, como símbolo do nascimento de nossas reivindicações de cidadania plena e absoluta participação em igualdade de condições. Acrescente-se que, desde então, esta data é comemorada e lembrada em todos os estados, cuja oportunidade propicia à sociedade uma maior reflexão sobre o tema e, bem assim, esmerar-se em busca de novos horizontes nas respectivas lutas, servindo também, referida comemoração, como meio de propagação das lutas das pessoas portadoras de necessidades especiais almejando a devida inclusão social.

Assim, por meio desta mensagem, conclamo a todos que reflitam sobre a importância das atitudes adotadas por cada um de nós perante as necessidades das pessoas aqui aludidas.

Por oportuno, queridos recantistas e demais leitores, convido-os a lerem minha poesia intitulada EU: SURDO E MUDO (http://www.recantodasletras.com.br/poesias/2883931), cujos versos foram inspirados parcialmente na vida do autor, que é portador de deficiência auditiva.

Com meu abraço, saúde e paz.

AURISMAR MAZINHO MONTEIRO
Enviado por AURISMAR MAZINHO MONTEIRO em 21/09/2011
Alterado em 22/09/2011
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras