Aurismar Mazinho Monteiro

Uma pena meramente entusiástica.

Textos

Ouvir – para saber, falar e dizer
 

A muitos se falou o que há pouco (no título) se disse.

Mas nem tantos ouvem o que muitos deveriam ouvir.

Nem tanto se ouve o que muito se deveria ouvir.

A tantos nada se falou o que a tantos outros já se disse… E há muito já se sabe disso!

Há tanto para falar a tantos o que a tantos já se falou…

E entre tantos, há muitos que dizem que não há nada para se falar!

Há poucos que falam que a tantos muito já foi dito e há muitos que dizem que pouco foi falado...

Também há muito poucos que ouvem o que tantos outros dizem...

Há muito tempo, há outros tantos que a tantos outros falam o que há tempos já se sabe...

E há muitos que não falam nem ouvem, mas dizem tanto! Ah, há muito já se sabe disso!

O que muito tantos não sabem é que há muito deveriam ouvir o que tanto, a muitos, se diz por aí.

Há muito já se sabe que tantos pouco sabem que muito deveriam saber… e que nem tudo o que se diz, nem tudo o que se ouve é o que se deveria ouvir e saber.

Por isso é que se diz que é preciso ouvir para saber, falar e dizer.

AURISMAR MAZINHO MONTEIRO
Enviado por AURISMAR MAZINHO MONTEIRO em 06/04/2011
Alterado em 23/08/2021
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras